domingo, 16 de março de 2008

buracos da alma...

A chuva bate na janela desenhando lágrimas angelicais, o som da chuva caindo é uma melodia sem fim, tão bela quanto o brilho das estrelas em meu céu de outono. Sentado aqui, pensei em como que a chuva me traz lembranças doces de beijos intermináveis, de momentos indissociáveis, de palavras proferidas e de sentimentos reprimidos. Porque eu nunca quis me abrir com aquela pessoa? Tive medo de ser feliz? Tive medo de perder? Ou de ter pra sempre? De ter algo que eu não mereça? Ou de ter que algo que eu não sou?
Mas será que quando amamos não podemos ser aquilo que queremos?
Eu posso ser engraçado, se você quiser, inteligente, superticioso, bravo, um bom dançarino. Posso ser o que você quiser... só me diga o que você quer que eu serei para você.
Essa bela frase foi uma das inúmeras que extraí de um belo filme chamado "Diário de uma paixão". Entrei na locadora e fui direto nos romances e escolhi esse tão comentado e apaixonado filme. Logo, na caixa, já estava escrito: Por detrás de todo grande amor, há sempre uma bela história. E assim que foi, uma bela história de amor, nas mais diversas formas.
Amor intenso... será que só com filmes encheremos esse pedaço de nossa alma?
Um dia estive pensando em como nos constituímos... somos poeira e sonhos, cabeça, tronco e membros? Somos poeira e sonhos, ou melhor, corpo e alma. Acredito que nossa alma nasce incompleta e cheia de buracos. Nossa vida nos traz momentos e pessoas que preenchem esses buracos em nossas almas. Pai, Mãe, Vovó, Vovô, nossos amigos maternais que enchem e nos dão a estrutura de um viver e caminhar firme. Depois vem o irmão que te ensina a ser comunhão, a partilhar, a amar algo que tem você mas que não é seu espelho. Aparecem os professores, na escola, que nos mostram o caminho do saber, que muito além de nos ensinarem a ler, escrever e fazer contas, nos ensinam a ser gente, a viver em comunidade... são instrumentos divinos. Aí, surrgem os amigos... amigos-irmãos, amigos-colegas, amigos-vizinhos. Os amigos para sempre, esses buracos que nos afastam e fazem nos deixar solitos são prenchidos por esses seres, anjos que compartilhamos momentos únicos e inesquecíveis... MAS, ainda há um buraco que a alma jura que deve ser preenchido. Buraco que nunca sabemos onde está. É o buraco de nosso amor pra recordar, alguém que se encaixe ali e fique o resto da vida ao lado. Alguém que possa estar sempre lá quando acordarmos.

O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz querer mais
aquele que coloca um fogo no coração e traz paz a mente.
E foi isso que você me deu
e o que eu esperava dar a você, para sempre.


3 comentários:

Anônimo disse...

Belo nome de blog ;)

Unknown disse...

"...QUE PODE UMA CRIATURA SENÃO, ENTRE CRIATURAS,AMAR?..."

Anônimo disse...

Eu estarei sempre lá quando vc acordar,assim como eu quero que vc tb esteja...!

Adoroooooo ;)