segunda-feira, 31 de março de 2008

sobre grandes seres humanos da humanidade

Após uma semana de "ativa inatividade", volto aqui para compartilhar com as pessoas de meu mundo o que me faz pensar que há um futuro feliz para a humanidade.
Durante tanto tempo sem escrever, pensei em tantas coisas que abriram a minha mente de uma forma obtusa, o que me deixou fantásticamente encantado com a capacidade mutável do ser humano. Há algo que me impressiona acima de tudo, que quanto mais longe tentamos ir, nunca poderemos fugir do que, verdadeiramente, somos. E somos poeira e sonhos.
Estava assistindo televisão, logo antes, e um filme "bobo" me chamou a atenção: Uma noite no museu. Já tinham falado a respeito que era um filme engraçado, bem construído, adorável para adultos e crianças. Durante o transcorrer do filme teve uma figura que me chamou a atenção, o 25° presidente dos Estados Unidos da América, o grande Theodore Roosevelt Jr.; sempre eu tive um enorme respeito por ele e pelas suas obras, vi nele que a sua dimensão-águia estava acima de certas compreensões. Um líder.
Por esse e por algo que acabei de ler antes (um comentário no post anterior referente a um belo trecho do Futuro da Humanidade) foi que resolvi escrever sobre "Os grandes seres humanos da humanidade". Todos são um livro a céu aberto, cabe a nós, sabermos ler as entrelinhas de nossas vidas para compreender as metáforas de nossa humana condição.
Inteligente é aquele que aprende com os outros. Sábio é aquele que aprende com os outros e com ele mesmo. Aprende ensinando e ensina aprendendo.


Alguns nascem grandes, alguns alcançam a grandeza, mas todos, têm a grandeza dentro de si.
_o/

Nenhum comentário: