sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

mais sobre: frases de efeito I

Antes de começar a escrever as linhas abaixo, tinha escrito uma introdução ao texto de hoje. Seria por um mundo com um pouco de mais filosofia. Mas isso cabe um post maior daqui a um certo tempo quando eu puder encaixar mais coisas em meus pensamentos.

Algumas páginas adentro do choro de Nietzche acho mais uma pérola que não irá aos porcos: Inteligência maluca ou loucura sábia?
Me perguntei: Será que não estamos precisando de mais loucos sábios? Será que o nascemos na época errada? Será que Nietzche teve razão em dizer que seria compreendido somente no século XXI? Será que precisamos deixar de lado as obrigatoriedades e formalidades e sermos loucos sábios de uma tarde chuvosa?
É... pensamentos estranhos e confusos. Hoje me vi perdido entre o choro do filósofo e o poeta das coisas simples. Me mantive ao drama, mas não me esqueci de sorrir.
Será que ao acharmos que tudo pode ser mais intenso e profundo é inconveniência? Isso nos faz forçarmos demais nossos pensamentos? Chegaremos aonde queremos ou encontraremos mais do que podemos desejar?
Enxergar mais do que deseja? Eu gosto disso!
É assim que vai ser, sem medo de ser feliz! =D

Nenhum comentário: