domingo, 2 de março de 2008

Uma carta ao CLJ

Caríssimos Manos e Manas!

Ultimamente tenho refletido, e muito, sobre a minha vida, meus ideais, minha índole, atitudes, virtudes, exemplos e ações.
Conclusões cheguei a nenhuma. Mas, graças à Deus, tive muitas dúvidas (nunca se esqueçam de que a dúvida é mais importante do que a resposta!).
Por alguns momentos questionei os rumos de nossa religião e de nosso movimento. Andei pensando no papel do CLJ no nosso triste e encantador contexto sócio-cultural e psicológico que estamos vivenciando. Percebi hoje o que eu deveria saber desde o momento que eu disse o SIM e assumi o meu compromisso como Jovem Apóstolo de Jovem. É muito mais do que belas palavras que confortam, nos questionam, nos "derrubam" e nos fazem ir ao céu fazendo com que nos sintamos únicos e amados, mais que palavras.
Sei que fui, muitas vezes, hipócrita e escondi os meus lobos em peles de cordeiro (temos muitos lobos interiores). Sei que todo o ser humano é passivo a erros e a mancadas, mas isso não nos justifica. Com o CLJ aprendi, a grandes tombos e tropeços, a respeitar as opiniões, escutar, saber calar (sigilo). Aprendi a ser gente. Hoje compreendo o verdadeiro valor de família, de amizade, de companheirismo, de respeito.
Essa forma de compreensão e de discernimento é algo que, jamais, aprenderia em outro lar, sim!, CLJ é o nosso lar. Lar de jovens que anseiam por palavras pra um futuro bom, que precisam de atenção, carinho, orientação e de um LÍDER.
Líder... o nosso maior discurso. Sermos líderes de nossos sonhos, de nossas verdades, de nossas atitudes, temos que ser líderes de nosso ser! (líder, não comandante).
Temos que ser os atores principais do palco de nossas vidas.
Agradeçamos à Deus pelo orvalho da manhã, pelo Sol que nos aquece, pela brisa que bate em nosso rosto, pelo maravilhoso espetáculo do crepúsculo e pela sagrada noite, a mais bela orquestra regida pela Lua, estrelas que cintilam como belas canções melodiosamente compostas pelo nosso Pai e Criador.
Agradeçamos os pássaros, que mesmo após as tempestades destruírem os seus ninhos, eles cantam agradecendo à Deus por mais um dia. Olhemos os lírios do campo. Contemplemos a beleza das flores, cantemos a beleza da vida que está presente no amor sem igual!
Agradeçamos por termos pessoas especiais em nossas vidas, mais que amigos, verdadeiros anjos que o Senhor enviou... dão suas vidas para nos resgatar. Amigos sempre serão amigos, até o fim.
Agradeçamos o brilho nos olhos das crianças, a sua pureza, assim como, semblante dócil dos idosos e toda a sua sabedoria. Um ser humano sem história é um livro sem letras. Faça a sua e, agradeça!
Agradeça a seus pais. Eles são os grandes responsáveis por você estar aqui. Não faça como eu fiz, que me escondi muitos anos, e que, até hoje, não consigo dizer o quanto os amo. É difícil... muito difícil! Mas é o maior presente que você dará a eles! Faça tudo valer a pena!
Essa vida é tão imensa e, ao mesmo tempo, tão pequena!
Precisamos, mais do que nunca, nos unirmos pelos nossos ideais-comuns. Temos que gritar para o mundo ouvir. Até poderão calar a nossa voz, mas não os nossos pensamentos. Os fracos usam a força, os fortes os pensamento. Fé!
A vida é uma soma de pequenos e imperceptíveis atos. E a diferença está no coração de quem sabe sentir. Nunca se esqueçam de que somos eternamente responsáveis por quem cativamos. Nossas atitudes influenciam as pessoas que nos cercam, muito mais do que possamos tanger. Co-responsabilidade inevitável.
São nossas atitudes que determinam o que somos. Basta acreditar na força de seus sonhos e nunca duvidar da capacidade de quem tem Deus em sua vida!
Somos muito mais do que imaginamos.
E tudo podemos n'Aquele que nos fortalece!

Shalom!



27/06/07

Nenhum comentário: