sábado, 8 de março de 2008

ao Dia Internacional da Mulher!


Raios alaranjados riscam o céu, tudo fica com um belo tom dourado, olho por entre os galhos das árvores e vejo os raios de sol incidirem em meus olhos e aquecerem minha alma. Fecho os olhos pra sentir o momento e os sinos badalam seis vezes anunciando mais um fim de tarde... "a tardinha à Nossa Senhora" maior mulher desse mundo. Hoje é dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres.
Euforicamente esperei o céu ser tingido para poder escrever essas palavras pra um futuro bom pra todas as mulheres (alguém aqui sabe porque esperei o céu estar tingido). Pensei no que eu poderia escrever pra homengear à todas igualmente.
Vasculhei em meus pensamentos algumas belas frases, algumas lindas poesias, busquei fotos nos arquivos de meus olhos... mas é difícil encontrar algum símbolo que represente todo o amor e toda a importância que as mulheres tem em minha vida. Não é estranho e nem errado afirmar que o homem vive em função do sexo oposto, quase tudo o que fazemos é para vocês, mulheres de nossas vidas.
A gente é concebido pelo ventre da mais importante mulher de nossas vidas, mulher essa que tem o sexto sentido, mulher essa que implica, briga, é chata... mas que aconselha, acalma, traz paz, abraça e AMA... infinitamente. Mamãe esse também é seu dia!
Quando começamos a sair do seio materno começamos a conhecer outras mulheres que não são como as mães... são meninas que brincamos juntos, que crescemos juntos, que estudamos juntos, que conhecemos o mundo juntos e que temos tantas histórias que nem podemos mensurar ou, que preferimos não contar. São mulheres estrelas que sempre estarão brilhando para nós, sempre lá, minhas eternas amigas.
Mas dentre essas estrelinhas do meu céu, tem algumas que caem até na Terra e se tranformam em algo a mais... chegam e tomam um espaço em branco que tínhamos até então em nossas vidas. Estrelas que se transformam em flores que enfeitam e enchem o nosso coração de encanto.
Eu e as mulheres... Eu e a felicidade!

Mulheres de minha vida, parabéns pelo seu dia!

De seu eterno adimirador,
Lucas Negri
08/03/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindas palavras! :D

Anônimo disse...

demorou pra postar mais coisas né?
hahaha :*