sexta-feira, 7 de março de 2008

sobre: os tipos de "amor"

Mais além do que saber sobre a existência do amor em diferentes graus, é saber como viver esses amor, saber viver em harmonia com eles.
O número 3 é um número cabalístico que representa totalidade. Partindo dessa teoria eu faço algumas afirmações sobre como "amar com responsabilidade".
Para uma pessoa ser feliz por completa, ela precisa estar com os seus "3 amores" em paz. Certo? Corretíssimo. Logo, temos o seguinte: paz em casa, com a namorada e com os amigos. Vejo que, muita vezes, as pessoas não se dão conta disso e acabam pecando nesses pontos cruciais.
Segundo Nietzche: O "amor" é o mais egoísta dos sentimentos. Em suas teorias ele afirma isso quando analisa que o ser humano não consegue amar por si próprio. Sempre buscamos o máximo de "prazer" (amor) que as pessoas nos proporcionam, tudo o que elas podem dar pra nós... e não o que nós podemos compartilhar. Ele ainda diz que o primeiro e último amor é o amor próprio. Não acredito nessa teoria de amor próprio como o mais puro, mas não podemos deixar de nos amar, nunca.

Vindo mais adiante, pensei em Renato Russo na célebre "Pais e Filhos": É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. Aqui eu encontrei as três formas de amar que sempre busquei.
Amo minha família cada vez mais, estou aprendendo (à duras penas) a importância da família, do diálogo e da verdade. Amo meus amigos e amigas, na mais pura simplicidade, cada um do seu jeito, mas não com menos intensidade. Amo alguém ou algumas? Não sei... mas nunca deixei de procurar alento e carinho nos olhos de quem sempre me quis bem.
Sempre busquei uma forma mais simples pra explicar o que é o amor, mas vejo que hoje não há como explicar, apenas unir as formas para poder ser feliz.
E, é assim que vou vivendo, amando intensamente todo o dia, não tendo medo de ser feliz... Sorrindo e fazendo da vida uma poesia, sou feliz. =D

Nenhum comentário: