domingo, 6 de abril de 2008

algo que nos orienta

Para alcançarmos felicidade plena e termos comunhão total com todos os seres da Terra, tem algo que é de extrema importância. Ideologias podem morrer, elas acabam com o tempo, elas vão e vem assim como tendências modistas. Filosofias... quem sabe, mas o problema é que elas envelhecem e, com o tempo perdem a sua essência. Perguntei-me muito sobre qual seria o motor para um mundo melhor? O que todas as culturas teriam em comum para com a Mãe-Terra? O que todos podemos partilhar?
Ideologias e filosofias são ambas parte de nossa dimensão-galinha. São pressupostos terrenos sobre problemas terrenos, com visões humanas e terrenas.
Para esse nosso novo mundo é preciso de um outro motor, um que sempre fez parte de nossa vida, que está a todo movimento em nossa infância, precisamos do motor SONHOS. De nada vale ter ideologias e filosofias fascinante se você não é capaz de sonhar e acreditar naquilo que lhe é verdadeiramente importante.
Qual é o seu sonho? Qual é o nosso sonho? Será que teremos um mundo de novas tecnologias que substituirão a gratuidade e a poesia? Será que existe um sonho em comum que povoa o imaginário humano?
Eu acredito que haja um sonho maior, um sonho de que um mundo de amor sem fim é possível. Se cada povo tem um Deus supremo diferente e esse Deus sempre é Deus-Amor, o sonho só pode ser o Amor incondicional. Acredito, ainda, que mesmo dando pequenos passos no rumo de um só coração chegaremos lá. Existem pequenas brechas por onde pode despontar essa nova realidade. Vamos quebrar as muralhas de riquezas e vaidades, é hora de erguermos vozes tantas e cantar a beleza da vida. Vamos procurar os buracos na alma daqueles que querem um mundo melhor.

Será difícil, sim... mas é o nosso dever. Eu acredito!

Nenhum comentário: